Prefeitura do Rio promoveu neste sábado (26/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

Publicado em 26/09/2020 - 12:20 | Atualizado em 26/09/2020 - 12:20
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu neste sábado (26/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidadeComlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Divulgação/Comlurb

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização neste sábado (26/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Neste sábado, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Boa esperança e Parque Alegria, no Caju, Fogueteiro, no Rio Comprido, Prazeres, em Santa Teresa, São Carlos, no Estácio, Sumaré e Paula Ramos, no Rio Comprido, Cerro Corá e Guararapes, no Cosme Velho, Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Cantagalo, em Ipanema, Chácara do Céu e Cruzada São Sebastião, no Leblon, Vidigal, Tuiuti e Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Coréia e Salgueiro, na Tijuca, Pantanal, em Vila Isabel, e Favela do Metrô, na Mangueira. O efetivo foi de 52 garis, com 34 pulverizadores, três lava-jatos e quatro pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de sábado as seguintes comunidades: Monsenhor de Brito, em Bonsucesso, Parque Ecológico, na Maré, CCPL, em Benfica, Chupa Cabra, em Triagem, Pac – Manguinho, em Manguinhos, Tancredo, em Jacaré, Morro do 18, em Água Santa/Piedade, Juramento, em Vicente de Carvalho, Barbante, na Ilha do Governador, e Baiana, no Complexo do Alemão. Os serviços foram realizados por 15 garis, com o apoio de dois pulverizadores, quatro pipas d`água e uma moto bomba.

Já na Zona Oeste, recebeu higienização a comunidade São Sebastião, na Praça Seca, por dez garis com uma pipa d`água e dois pulverizadores.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

  • 26 de setembro de 2020
  • Pular para o conteúdo